Esta análise deve ser realizada para determinar a qualidade do ar comprimido utilizado nas máscaras autônomas e em linhas de ar comprimido para respiradores. Ou seja, em compressores de baixa/média pressão utilizados para linha de ar respirável, compressores de alta pressão utilizados para o enchimento de cilindros ou diretamente nos cilindros de ar respirável.
Por meio do equipamento Aerotest Drager, que utiliza tubos coalescentes com resultado instantâneo, asseguramos se o ar respirável proveniente destes equipamentos encontra-se conforme os paramentos exigidos em norma.
E uma análise segura e confiável que mostra as quantidades em ppm (Partícula Por Milhão) de Oxigênio, Monóxido de Carbono, Dióxido de Carbono, Óleo e Água (Umidade do Ar), contidas no ar analisado.
O odor é verificado através da percepção do técnico responsável pela análise.
Relatório Técnico
Após a realização da análise é emitido um relatório técnico com nº do equipamento gerador do ar comprimido, nome da empresa proprietária, localização, quantidades em ppm (Partícula Por Milhão) dos agentes analisados encontrados e as quantidades permitida conforme norma.
Relatório este em conformidade com as normas:
- ABNT/NBR 12543-2017 – Equipamentos de Proteção Respiratória. (Tabela A.1 – Qualidade do Ar Respirável)
- CGA G-7.1:2011, Ar Respirável Grau D.